Pedro Barros nasceu em Florianópolis (SC), em 16 de março de 1995. Criado em uma família de skatistas, o manézinho ganhou um skate logo com 1 ano de idade e aos 3 aprendeu as primeiras manobras.
Skate de Berço
Arquivo
Percebendo a sua capacidade e habilidades, abandonou a escola aos 13 anos de idade para buscar o sonho de se tornar um profissional da modalidade.
Arquivo
Virou Profissão
Pódio no X-Games
ESPN
Não tendo idade mínima para competidores, Pedro aos 14 anos já participava de campeonatos adultos. Em 2009 foi 3º no no X-Games de Los Angeles.
Caneco na China
Aos 24 anos de idade o catarinense foi campeão mundial Skate Park na primeira edição da realizada em 2018, na China.
Red Bull
O brasileiro tem em sua estante nada mais, nada menos do que 6 medalhas de ouro em X-Games no Skate Park e 4 de campeão mundial no Skate Bowl.
Prateleira Cheia
ESPN
ESPN
Pedro foi flagrado no antidoping por uma substância derivada da maconha. Sua pena, que poderia ser de dois anos, acabou como sanção retroativa de seis meses.
Red Bull
Curta Suspensão
Estreia no Park
Park Series
Com os resultados do Dew Tour, Pedro conquistou a vaga para Tóquio 2020. Além dele, Luiz Francisco, Pedro Quintas, Dora Varella, Isadora Pacheco e Yndiara Asp também se classificaram.
Skatista Prateado
Na disputa em Ariake, Pedro começou muito bem, em segundo lugar. Na volta seguinte tinha tudo para ser líder mas ao deixar o skate escapar, perdeu pontos. Fechou a pista com a história prata.