Por Augusto Brasil
Divulgação
Pedro Henrique Gonçalves da Silva nasceu no interior de São Paulo. É um canoísta de slalom brasileiro, sendo considerado um dos atletas de maior destaque do mundo.
Youtube/Pepehgoncalves
Iniciou a carreira com 10 anos, em um projeto social chamado de “Navegar” no Rio Paranapanema.
Ainda no projeto social "Navegar", o brasileiro participava da canoagem de velocidade. Após conhecer o slalom, se destacou e mudou definitivamente.
Pepê foi campeão brasileiro pela primeira vez com 18 anos, em 2011. Mal ele sabia que ganharia mais 5x em sequência e se tornaria hexacampeão nacional.
Na Rio 2016, com apenas 23 anos, Pepê foi sexto colocado no K1 (caiaque individual), melhor resultado de um atleta do país na história.
COB
Se nos Jogos Pan-Americanos de Toronto em 2015 Pepê só tinha conquistado uma medalha de prata, em Lima o brasileiro voltou com 2 ouros (K1 e Extreme K1).
COB
Pepê Gonçalves, pouco antes de embarcar para Tóquio, conquistou a medalha de ouro na Etapa da Alemanha da Copa do Mundo no Extreme K1.
COB
Pepê chegou a Tóquio como líder do ranking mundial. Na semifinal do K1 cometeu 3 faltas e foi eliminado. Terminou os Jogos Olímpicos na 19ª posição.
COB
O canoísta é engalado e ativo nas causas da modalidade. Após a olimpíada, pediu investimentos para a canoagem de Piraju, município de São Paulo.
CBCa