Por Augusto Brasil

o paralímpico
mais rápido
DO MUNDO

Petrúcio Ferreira

Thiago Dantas

Petrúcio Ferreira dos Santos, nasceu em São José do Brejo do Cruz (PB). É um atleta paralímpico brasileiro, recordista mundial e um ídolo no esporte paralímpico.

Thiago Dantas

Quando adolescente queria ser jogador de futebol. Aos 15 anos, descobriu o atletismo paralímpico assistindo os Jogos de Londres pela televisão.

Reprodução

Pela falta de estrutura da sua cidade, Petrúcio se mudou para a capital João Pessoa no intuito de melhorar o seu desempenho.

Reuters

Com apenas 19 anos, Petrúcio estava representando a seleção nos Jogos Paralímpicos do Rio. Lá, o atleta levou uma medalha de ouro e duas de prata.

Paralympic Games

Daniel Zappe

Em 2018, Petrúcio voltou a quebrar o recorde mundial em Paris durante o Grand Prix de Atletismo Paralímpico. Completou a prova dos 100m em 10s50.

CPB

Petrúcio possui um belo currículo em Mundiais. Em Londres, em 2017, levou duas medalhas de ouro. Já em Dubai, em 2019, levou mais duas douradas pra casa.

Daniel Zappe

Ao todo, Petrúcio tem 5 medalha de Jogos Pan-Americanos. Dois ouros em 2015. Já em Lima o brasileiro levou mais dois ouros e uma prata no 4x100 misto.

Divulgação

Petrúcio é uma das grandes esperanças de medalha para o Brasil em Tóquio e vem buscar mais medalhas paralímpicas para a sua coleção.

SOBRE TÓQUIO-2020

ACOMPANHE TUDO

Reuters