O "Vivência olímpica" é um programa do Comitê Olímpico Brasileiro para que jovens atletas brasileiros possam vivenciar o clima dos Jogos Olímpicos.
Lydia Gismondi
TRAJETÓRIA
O programa foi iniciado em Londres, em 2012. Seguiu no Rio de Janeiro e em Tóquio não pôde ser realizado por conta da pandemia.
Lydia Gismondi
MULTI-MEDALHISTA
Isaquias Queiroz vivenciou a experiência olímpica em Londres, em 2012. Já no Rio conquistou três medalhas e em Tóquio o inédito ouro da canoagem.
Miriam Jeske
Sportv
TOP 5
Hugo Calderano participou de dois Jogos Olímpicos e hoje é o atual número 5 do ranking mundial. Já Felipe Wu foi prata nos Jogos Olímpicos do Rio 2016.
WTT
DESEMPENHO
Alessandra Marchioro foi bronze no Mundial de piscina curta em 2014. Já Flávia Gomes, foi prata no Grand Slam do Rio, de Judô, em 2012.
Satiro Sodré
BICAMPEÃ
Martine Grael também participou do projeto nos Jogos Olímpicos de Londres. Nas duas edições seguintes a brasileira levou a medalha de ouro.
Agência Brasil
Agência Brasil
CRAQUE DO WRESTLING
Londres também contou com a presença da Laís Nunes, do Wrestling. A lutadora participou das Olimpíadas seguintes e conquistou o Pan-Americano 5x.
Abelardo Mendes Jr
FENÔMENO DO BOXE
Já na Rio 2016, Bia Ferreira pode vivenciar os Jogos Olímpicos. Três anos depois foi campeã mundial de boxe e esse ano foi medalhista de prata nos Jogos de Tóquio.
COB
tradição
Duda Lisboa também teve essa experiência ao lado da atual dupla Ana Patrícia. A brasileira foi campeã do Circuito Mundial ao lado de Ágatha e esteve em Tóquio.