Por Augusto Brasil

O Baby do Brasil

Rafael Silva

Daniel Verpa

Rafael Silva, também conhecido como Baby, é natural de Campo Grande (MS) e nasceu em 1987. Mas foi no Paraná onde o judoca começou no esporte.

Daniel Abramvezt

Depois de passar parte da infância em Rolândia, no Paraná, mudou-se para São Paulo e integrou o Projeto Futuro, voltado à formação de novos judocas.

EFE

Rafael Silva ganhou a sua primeira medalha internacional no Pan de Guadalajara em 2011. A prata veio após perder a final para o cubano Óscar Brayson.

Divulgação

Após excelente torneio, Baby acabou levando o bronze nos Jogos Olímpicos de Londres em 2012 ao lado do alemão Andreas Tölzer.

Agência

Em 2013, lutando em casa no Rio de Janeiro, Baby chegou na final do Mundial e só acabou derrotado para o lendário francês Teddy Riner invicto por anos.

Fernando Frazão

Mais uma vez no Rio de Janeiro, Rafael Silva subiu mais uma vez no terceiro lugar do pódio levando o bronze. O ouro ficou com o algoz francês Teddy Riner.

CBJ

Ao todo, Baby tem na carreira duas medalhas olímpicas, sendo duas de bronze, cinco de Mundiais e uma prata nos Pan-Americanos de 2011.

O JUDÔ POR AQUI

ACOMPANHE

Youtube/DIMASLPO LPO SYSTEM