GABRIEL JESUS


O RECORDE OLÍMPICO DE

POR GIOVANA PINEHIRO

O RECORDE


Com a medalha de ouro conquistada pelo futebol masculino, Gabriel Jesus se tornou o brasileiro mais jovem a ser campeão olímpico.

Lucas Figueiredo

A IDADE


Além de ajudar o Brasil a acabar com o jejum no futebol, Gabriel Jesus alcançou o feito ao subir no lugar mais alto do pódio com 19 anos e 123 dias.

Fernando Frazão

ANTES DE JESUS


O brasileiro mais jovem a ser campeão olímpico pertencia a Marcos Soares, da vela, na classe 470 em Moscou-1980 quando tinha 19 anos e 156 dias, apenas 33 dias a mais.

Fernando Frazão

SEGUNDO NA LISTA


O segundo lugar passou a ser do volante Thiago Maia, apenas 11 dias mais velho do que Gabriel Jesus.

Fernando Frazão

A CAMPANHA NA RIO 2016


Gabriel Jesus teve participação importante na conquista. Com três gols, foi vice-artilheiro do time, empatado com Luan, e atrás de Neymar, que balançou a rede quatro vezes.

COB

VOLTA POR CIMA


O Brasil teve um mau início nos Jogos Olímpicos. A volta por cima aconteceu na última rodada da primeira fase com um 4 a 0 sobre a Dinamarca com gol de Gabriel Jesus.

Olympic

DESTAQUE


Após bater a Colômbia nas quartas, o Brasil atropelou Honduras por 6 a 0 na semi, onde Gabriel Jesus foi o destaque com dois gols marcados.

Olympic

OURO OLÍMPICO


Na final, teve participação discreta. No 1 a 1 com a Alemanha, o gol foi de Neymar, e vencido nos pênaltis. Porém, o atacante se tornou o brasileiro mais jovem a levar o ouro.

Olympic

PARA MAIS
CURIOSIDADES OLÍMPICAS