Por Augusto Brasil

Nas asas do Pombo

RICHARLISON

Arquivo

Richarlison de Andrade, nasceu em 1997 no estado do Espírito Santo. Atualmente é titular da seleção brasileira de futebol e joga pelo Everton da Inglaterra.

Reprodução

Começou em 2013, na  base do Real Noroeste  e lá permaneceu até o ano seguinte, quando foi contratado pelo América-MG, subindo ao profissional em 2015.

Sportv

Estreou profissionalmente em 4 de julho de 2015, e logo de cara marcou um gol na vitória por 3 a 1 diante do Mogi Mirim, em partida válida pela Série B do Brasileirão.

Sportv

Após se destacar na Série B, foi para o Fluminense no final de 2015. Por lá foi muito bem a ponto de ser alvo do Watford, time da primeira divisão inglesa.

Reprodução

O "pombo" como é conhecido, teve uma boa temporada pelo clube. Com gols importantes, interessou ao Everton, tradicional rival do Liverpool.

ESPN

Em julho de 2018, assinou por 5 temporadas com o Everton, por 45 milhões de libras, se tornando a contratação mais cara da história do clube.

CBF TV

Em 2018, com a lesão de Pedro, Richarlison acabou sendo chamado para alguns amistosos. Em 2019 foi campeão da Copa América fazendo gol na final.

CBF

Mais uma vez no lugar de Pedro, o pombo foi convocado para a seleção olímpica em Tóquio. Para isso, Richarlison teve que convencer a diretoria do Everton.

CBF

TUDO SOBRE

Tóquio-2020