Supercampeão
de Abaetetuba

Por Mariana Moreto

ROGÉRIO

MORAES

Instagram/rogeriomoraes11

O pivô da seleção brasileira e do Veszprém KC, saiu de Abaetetuba, no Pará, para ganhar o mundo através do handebol.

Direto do Pará

Instagram/rogeriomoraes11

Primeiros Passos

Rogério começou a jogar nas categorias de base em Recife e com 17 anos participou de uma seletiva da seleção brasileira.

THW Kiel

Alemanha

Desde então, o gigante brasileiro vem atraindo a atenção de times de todo o mundo. Entre 2015 e 2016, defendeu os clubes alemães THW Kiel e TSV Altenholz.

Macedônia

Durante as 3 temporadas seguintes, defendeu o RK Vardar, onde ajudou o time a ganhar sua primeira Champions League.

EHF TV

É Bi!

No ano seguinte, o clube repetiu o feito e Rogério se tornou o 1º brasileiro bicampeão da Champions, com direito à premiação de melhor atleta da final.

Marius Becker/via Getty Images

Seleção Brasileira

Em 2017, o pivô fez parte da equipe que disputou o Mundial (FRA). Nas oitavas, em partida de tirar o fôlego, a Espanha eliminou os Brasil por 28 a 27.

Sport Deutschland

Pódios

O ano de 2018 trouxe duas medalhas importantes: o ouro nos Jogos Sul-Americanos de Cochabamba, vencendo a Argentina na final, e a prata no Pan.

Instagram/rogeriomoraes11a

Lesão

Rogério não pôde jogar o Mundial de 2019, realizado na Alemanha e na Dinamarca, porque se recuperava de uma cirurgia no joelho direito.

Instagram/rogeriomoraes11

Recuperação

Ainda em 2019, o pivô conseguiu se recuperar a tempo de disputar os Jogos Pan-Americanos de Lima 2019, onde o Brasil terminou com o bronze.

Instagram/rogeriomoraes11

Hungria

Atualmente, o craque de 2,04m defende o Veszprém KC. Na temporada 2019/2020, sua primeira no time húngaro, disputou o Final 4 da Champions.

VESZPRÉM HANDBALL TV

ATÉ TÓQUIO 2020

IHF

ACOMPANHE O HANDEBOL