Saiba tudo sobre o

WRESTLING

Por Augusto Brasil
O que é

Wrestling é uma arte marcial que utiliza técnicas de agarramento como a luta em clinch, arremessos e derrubadas, chaves, pinos e outros golpes do grappling.

MMABrasil
Divisões

Em Jogos Olímpicos o Wrestling é dividido em Estilo Livre, Luta Greco-Romana e Wrestling Feminino. É um dos esportes que mais distribuirá medalhas em Tóquio.

Olympics
Greco-Romana

Nesse estilo é proibido segurar o oponente abaixo da cintura, fazer trips, e utilizar as pernas na execução de qualquer ação.

Reprodução
Livre Olímpica

Este estilo permite o uso das pernas do lutador ou do adversário no ataque e na defesa.

Toru Hanai/Reuters
Tóquio-2020

O Makuhari Event Hall é uma das 3 zonas que compõe um grande centro de convenções que se estende por cerca de 210.000 m² e está localizado em Chiba.

Olympics
Quadro de Medalhas

A Rússia é o país que mais ganhou medalhas na medalidade com 9 ouros, 1 prata e 3 bronzes, num total de 13 medalhas. Ao todo 37 países já levaram ao menos 1 medalha.

Reprodução
Brasil

Ao todo 9 brasileiros já representaram o Brasil na modalidade sendo 5 mulheres e 4 homens. Destaque para a Rio-2016 com 5 brasileiros competindo.

Globo
Histórica

Com exceção dos Jogos Olímpicos Paris 1900, o esporte esteve presente em todas as edições.

COI
O Brasil em Tóquio

O Brasil terá 3 participantes em Tóquio 2020. A seletiva do Canadá deu a vaga para Aline Silva, Laís Nunes e Eduard Soghomonyan.

Gabor Martin
Acompanhe tudo do

WRESTLING