Seleção
Brasileira

Võlei Feminino

A Seleção Brasileira de Vôlei Feminino chegou a Tóquio longe de ser favorita. Pelo contrário. Até mesmo o pódio seria uma surpresa, o que faz a medalha de prata ter um sabor bem menos amargo.

Medalha
Surpreendente

Reuters

Caroline de Oliveira Saad Gattaz nasceu em São José do Rio Preto (SP) em 27 de julho de 1981. A central do Minas voltou à Seleção após 8 anos de ausência, se tornando a brasileira mais experiente a ganhar uma medalha nos Jogos.

FIVB

2.Carol
Gattaz

7.Rosamaria
Montibeller

FIVB

Rosamaria Montibeller nasceu em Nova Trento (SC), no dia 9 de abril de 1994. A oposta largou a carreira de modelo para se dedicar ao vôlei. Atua no Casalmaggiore, da Itália e é sua primeira olimpíada. 

8.Macris

Maria Fernanda Silva Carneiro é paulista de Santo André, nascida em 3 de março de 1989. A levantadora do Minas, uma das mais talentosas da sua geração, ganhou a torcida brasileira com sua simpatia.

FIVB

Roberta da Silva Ratzke nasceu na capital paranaense em 28 de abril de 1990. A levantadora do Osasco atuou na vitória contra a Sérvia, após a contusão da titular Macris. Não decepcionou.


9.Roberta

FIVB

Mineira de BH, Gabriela Braga Guimarães veio ao mundo em 19 de maio de 1994. A ponteira atua no Vakifbank, da Turquia. Pelo clube, tem uma prata e um bronze em Mundial de Clubes. É tricampeã do Grand Prix pela Seleção Brasileira.

FIVB


10.Gabi


11.Tandara

Getty Images

Tandara Alves Caixeta é natural de Brasília (DF), do dia 30 de outubro de 1988. Uma das mais eficientes atletas do mundo, a oposta do Osasco acabou fora da semifinal por ser flagrada no anti-doping.

12.Natália

Natália Zílio Pereira é de Ponta Grossa (PR), nascida em 4 de abril de 1989. A ponteiro, atualmente no Dínamo Moscou (RUS) foi medalha de ouro em Londres, além de tricampeã do Grand Prix.

FIVB

Mineira de BH, Ana Carolina da Silva é de 8 de abril de 1991. Desde 2018 a central é peça-chave do Praia Clube. Bicampeã do Grand Prix, tem um ouro e uma prata nas Uinversíades. 


15.Carol

FIVB

Fernanda Rodrigues Garay é gaúcha de Porto Alegre e nasceu em 10 de maio de 1986. Uma das mais experientes e vitoriosas atletas da seleção, a ponteira  do Praia Clube. decidiu se aposentar do vôlei após os Jogos Olímpicos.

Gwetty Images

16.Fernanda
Garay

17.Ana
Cristina

Instagram

Ana Cristina Menezes de Oliveira Souza é natural do Rio de Janeiro (RJ), nascida em 7 de abril de 2004. Uma das novatas, a ponteira do Flamengo tem as pratas de Tóquio-2020 e da Liga das Nações.

18.Camila
Brait

Camila de Paula Brait, mineira de Frutal, nasceu em 20 de outubro de 1988. A líbero titular da Seleção, há 13 anos veste as cores do Osasco. É uma das poucas da equipe a ser tetracampeã do Grand Prix.

CBV

Ana Beatriz Silva Correa nasceu em Sorocaba (SP) em 7 de fevereiro de 1992. Desde 2016 no Osasco, a central chegou a duas finais da Liga das Nações e tem um bronze em Mundiais de Clubes pelo SESI.

20.Ana
Beatriz

CBV

A Campanha

Nossas meninas fecharam a primeira fase com 100%. Foram 5 vitórias: 3x0 na Coreia do Sul, 3x2 sobre as dominicanas, 3x0 em cima das anfitriãs, 3x1 sobre a Sériva e 3x0 sobre o Quênia. Fica em 1º na chave.

CBV

Nas quartas, um 3x1 sobre o Comitê Olímpico Russo. A passagem para a final veio com um 3x0 sobre a Coreia do Sul. Na decisão, o placar de 3x0 para os EUA em nada mancha a campanha brasileira.

Veio
a Prata

FIVB

Sportv

Tudo Sobre
TÓQUIO 2020