Por Augusto Brasil

Sheilla Castro

Divulgação

O vôlei entrou cedo na vida da Sheilla. Criada pelos avós, aos seis anos, se mudou para uma casa em frente ao Minas Tênis Clubes. Logo começou a praticar no colégio.

O COMEÇO

Reprodução

E aos 13 anos, incentivada pelo professor de educação física, fez um teste no Mackenzie Esporte Clube e foi aprovada.

PRIMEIRO CLUBE

Reprodução

Sheilla logo começou a se destacar e foi convocada para a seleção juvenil, na qual conquistou os títulos sul-americano e mundial. Em 2002, joga seu 1º Grand Prix.

SELEÇÃO

Reprodução

Sheilla foi contratada pelo Minas, onde ficou por quatro temporadas. Em 2002, ela conquistou a Superliga e foi convocada para a seleção principal pela primeira vez.

MINAS

Reprodução

Não convocada para os Jogos Olímpicos de 2004, Sheilla resolveu então se aventurar na Itália, onde atuou pelo Pesaro em 2005. No mesmo ano retornou a seleção.

CARREIRA INTERNACIONAL

Divulgação

No ciclo de Pequim, Sheilla ganhou 2 Grand Prix sendo MVP de uma edição, uma Copa dos Campeões, além do vice do Campeonato Mundial.

CICLO 2008

Agência Estado

Sheilla compôs o grupo que foi campeã olímpico em Pequim em 2008 e também em Londres em 2012. A atleta foi uma das principais jogadoras nas duas edições.

JOGOS OLÍMPICOS

Sportv

Divulgação

Sheilla também chegou a jogar na Turquia pelo Vakifbank, onde foi vice-campeã Mundial em 2014. Hoje em dia a atleta está jogando nos Estados Unidos.

OUTRAS EXPERIÊNCIAS

Reuters

Sheilla chegou para a sua terceira Olimpíada com grande expectativa, porém pela primeira vez ela não levou o ouro, sendo eliminada pela China nas quartas.

RIO 2016

Divulgação

Em 2016, a atleta se afastou para ser mãe, mas voltou em 2019 para atuar no Minas Tênis Clube, seu clube da infância.

MATERNIDADE E RETORNO

Imago Alves

Todos os atletas olímpicos
passam por aqui