Como será a disputa do

SURFE em TÓQUIO

Por Augusto Brasil
Estreia

Pela primeira vez na história, o surfe estará presente na Olimpíada. A estreia será em 2021, em uma praia a 40 minutos de Tóquio e com duração de 16 dias.

Youtube/Maria Beatriz
Formato

Serão 20 surfistas no torneio masculino e 20 no feminino. Há um limite de dois competidores por país em cada gênero e uma ordem hierárquica de qualificação.

Reprodução
Local

O COI se preocupou em não criar elefantes brancos e, portanto, a disputa deve rolará em Chiba, que fica a 40 minutos de Tóquio. É um Break Beach: tem boas ondas e tubos.

Youtube/KenLiew
Gabriel Medina

Bicampeão Mundial da modalidade, o paulista de São Sebastião chega como um dos favoritos para a disputa da inédita medalha de ouro. Em 2019 ele foi vice Mundial.

Youtube/ESPN
Silvana Lima

Mais experiente dentre os surfistas da delegação brasileira, a cearense chega em busca do ouro. Vice Mundial 2 vezes, Silvana já foi eleita 8 vezes melhor brasileira.

Youtube/Canal Woohoo
Ítalo Ferreira

O terceiro brasileiro a ganhar o Campeonato Mundial da modalidade, conta com ótima fase para buscar o lugar mais alto do pódio.

Kelly Cestari
Tatiana Weston-Webb

A gaúcha criada no Havaí é filha de pai surfista e mãe bodyboarder. Tati West vem a Tóquio como grande feito na carreira o título do WQS 2015.

Reprodução
Fique ligado no

SURFE EM TÓQUIO