Por Augusto Brasil

Dona da Lateral

TAMIRES

Reprodução

Nascida em Caeté, em Minas Gerais, a lateral da seleção da brasileira joga no Corinthians e é uma das referências da sua posição no futebol feminino.

Lucas Figueiredo

Influenciada pela família, Tamires praticou futebol desde criança e após assistir uma partida da seleção feminina pela televisão, e ali decidiu o que seria.

Reprodução

Aos 15 anos, a jogadora, que hoje é um dos destaques da seleção, deixou Minas Gerais e rumou a São Paulo para morar com uma tia e seguir em busca do sonho.

Reprodução

Sua carreira começou no futsal, com passagens por equipes pequenas de Guarulhos. Aos 16 anos, a jovem passou em um teste no Juventus.

Reprodução

Destaque no Moleque Travesso, foi para o Santos e depois se transferiu para o Charlotte Eagles, dos Estados Unidos.

Acervo Pessoal

Em 2009, Tamires ficou grávida e pensou em encerrar a carreira. Três anos depois, voltou ao futebol pelo Atlético-MG, mas acabou abandonando novamente.

Lucas Figueiredo

Foram mais de dois anos longe dos gramados. Voltou em 2013 no São Bernardo e nesse período foi convocada pela primeira vez para servir a seleção brasileira.

CBF

A partir de então, Tamires sempre esteve na seleção. Conquistou o ouro nos Jogos Pan-Americanos de Toronto 2015 e caiu nas oitavas da Copa daquele ano.

Globo

Em 2016, foi titular da seleção nos Jogos do Rio de Janeiro. Na ocasião, o time comandado por Vadão ficou com o quarto lugar, perdendo a semi para a Suécia.

Acervo Pessoal

Tamires fez parte da seleção eliminada pela França nas oitavas da Copa de 2019 e no mesmo ano abandonou a Dinamarca para atuar no meio-campo do Corinthians.

CBF TV

Com o Corinthians foi vice-campeã brasileiro, campeã da Libertadores e paulista. O Timão ficou quase um ano sem perder.

Lucas Figueiredo

Tamires chega para o seu segundo Jogos Olímpicos. A mineira compõe o time de Pia Sundaghe que brigará pela sua primeira medalha de ouro da história.

TÓQUIO-2020

ACOMPANHE

Rafael Ribeiro