Por Otávio Pilz

THAÍSA

e Campeã

Guerreira

Uma das mais vitoriosas atletas do vôlei feminino, Thaísa anunciou sua despedida da Seleção Brasileira. Confira a sua trajetória com a amarelinha.

Instagram

Carioca, iniciou na modalidade no Tijuca Tênis Clube aos 14 anos. Pouco tempo depois, integrava a seleção campeã mundial juvenil em 2005.

CBV

A central foi peça importante na conquista brasileira na Turquia. Principal bloqueadora da competição, ajudou o Brasil a levar seu quinto caneco. 

FIVB

Sua primeira conquista na seleção principal foi a Copa Pan-Americana de 2006. Um ano depois, fica com a medalha de prata no Pan do Rio.

Reprodução

É novamente prata na Copa do Mundo de 2007. Em 2008, convocação para os Jogos de Pequim. Na bagagem, traz seu primeiro ouro olímpico.

Globo

De 2008 a 2016, a atleta só ficou de fora de uma única final de Grand Prix. Ao todo foram cinco títulos e três vices no torneio disputado na Ásia.

FIVB

Em Jogos Pan-Americanos, Thaisa conquistou duas medalhas. Além da prata no Rio-2007, ganhou o ouro na edição de Guadalajara, em 2011.

Ivan Pacheco/Terra

O auge da central na seleção, talvez, tenha sido em 2012. Essencial, principalmente no bloqueio, retorna de Londres com mais um ouro olímpico. 

FIVB

Em consequência de um estiramento na panturrilha, não jogou os primeiros jogos na Rio-2016. Voltou a tempo de levar a seleção às quartas de final. 

Reprodução

Em 2018 é convocada para o Mundial disputado no Japão. A equipe termina em 7º lugar, e Thaísa disputa seu último jogo pela seleção contra as anfitriãs. 

Divulgação/FIVB

Um dia depois de conquistar a Superliga 2020/21 pelo Minas, a craque anunciou a despedida da seleção. O país vai ficar devendo "obrigados", guerreira!

Divulgação/CBV

AQUI TÊM VÔLEI TODO DIA

Yves Herman