Por Mariana Moreto

THIAGO

PETRUS

CAPITÃO

AP Photo/Matthias Schrader

O armador esquerdo tem uma capacidade física espetacular, com um excelente chute de longo alcance. Mas sua principal especialidade é a defesa.

HABILIDADES

Instagram/thiaguspetrus

Sua trajetória no handebol teve início em 2004, quando começou a jogar no Olympic Club Atlético, em Juiz de Fora (MG), sua cidade natal.

JUVENIL

EC Pinheiros

Incentivado por seu treinador, o jogador realizou o teste do Esporte Clube Pinheiros, onde ficou de 2007 a 2011, atuando primeiro na base, depois no profissional.

SÃO PAULO

Facebook/ThiagusPetrus

Com a seleção, conquistou a medalha de ouro dos Jogos Sul-Americanos de 2010, em Medelín, e a prata nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, em 2011.

SELEÇÃO

Cbnaturhouse

Em 2012, o mineiro foi contratado pelo clube espanhol Naturhouse La Rioja, onde teve boas atuações no campeonato espanhol e também na Liga dos Campeões da Europa.

EUROPA

M4 Sports

Após três temporadas, Petrus iniciou uma nova aventura no SC Pick Szeged, onde conquistou o título do campeonato húngaro de 2017/2018.

MUDANÇA

Instagram/thiaguspetrus

Nos Jogos Pan-Americanos de Toronto-2015, Thiagus Petrus fez parte da seleção que levou a medalha de ouro na final contra a Argentina.

OURO

Pan 2019

Thiagus Petrus também fez parte da deleção do Rio-2016, na qual a seleção teve a melhor colocação da história (7ª), e conquistou o bronze no Pan de Lima-2019.

DEFENSOR

Instagram/thiaguspetrus

Em junho de 2018, o lateral especialista em defesa, tornou-se o 1° brasileiro a jogar no maior campeão Europeu, o Barcelona, onde atua até hoje.

CATALUNHA

Instagram/thiaguspetrus

No Barça, o capitão da nossa seleção já conquistou duas Ligas Espanholas, uma Copa do Rei e um Mundial de Clubes.

TÍTULOS

DA SELEÇÃO BRASILEIRA
DE HANDEBOL

ACOMPANHE A TRAJETÓRIA

Handball Egypt2021