TÊNIS DE MESA

masculino

O TOP 10

Por Otávio Pilz

Reprodução

O Tênis de Mesa distribui 15 medalhas em três formatos: Simples (mas./fem.), Equipes (mas./fem.) e duplas mistas. Conheça agora os 10 melhores do Ranking Masculino da ITTF.

ITTF Channel

O alemão de 40 anos já foi número 1 em duas vezes: 2003 e 2018. Se tornou o mais velho a atingir o posto. Possui uma prata (2008) e dois bronzes (2012), todas por equipes. 

10. Timo Boll

MLFM Table Tennis

Um supercampeão na categoria júnior, o chinês de 24 anos já foi 6º lugar em 2019. Sua maior conquista foi o bronze no Mundial do mesmo ano em Budapeste. 

9. Liang Jingkun

ITTF Channel

O atleta do Halmstad é o grande nome da Suécia. Conquistou uma prata no Mundial 2019 e um bronze em equipes em Halmstad 2018. Tem 29 anos e já chegou à 7ª posição.

8. Mattias Falck

ITTF Channel

O canhoto de apenas 19 anos é a aposta de Taiwan para Tóquio. Muito jovem, ainda não tem nenhuma conquista entre os profissionais. Vai à sua primeira edição de Jogos Olímpicos.

7.Lin Yun-ju

ITTF Channel

O carioca é o brasileiro mais bem colocado na história. Possui 4 ouros no Pan (dois individuais) e domina as Américas. Na Rio 2016, ainda com 20 anos, parou nas oitavas. 

6.Hugo Calderano

ITTF Channel

A esperança do Japão tem apenas 17 anos. Venceu diversos torneios na categoria júnior e já levou um ITTF Finals em 2018. Estreia em uma Olimpíada justamente em casa.

5.Tomokazu Harimoto

ITTF Channel

O canhoto de 25 anos abre a série de chineses no topo do Ranking. Nos mundiais levou um ouro em duplas e um bronze por equipes. Ainda não disputou uma Olimpíada.

4.Lin Gaoyuan

ITTF Channel

O "Dragão Gordo" é um dos maiores nomes do esporte chinês. Dono de três medalhas de ouro olímpicas sendo uma a individual na Rio 2016, Long impressiona pelo saque.

3.Ma Long

ITTF Channel

Aos 32 anos é um colecionador de medalhas em mundiais. Possui 11 medalhas de ouro. Venceu a Rio 2016 por equipes, além de 4 títulos nos Jogos Asiáticos. 

2.Xu Xin

ITTF Channel

É favorito ao ouro em Tóquio. Aos 24 anos, é uma celebridade nas redes sociais chinesas. Tem 4 ouros em Mundiais, 4 em Jogos Asiáticos e 7 Copas do Mundo. Estreia nos Jogos.

1.Fan Zhendong

TÊNIS DE MESA

Tudo sobre