Por Mariana Moreto
Getty Images

Adiada devido à pandemia, a Olimpíada acontecerá entre 23 de julho e 8 de agosto de 2021. Confira todos os detalhes do evento, que acontecerá em Tóquio pela 2ª vez.

JOGOS OLÍMPICOS

Olympic

Tóquio bateu Istambul e Madri para ser eleita a sede dos Jogos da 32ª Olimpíada. O anúncio oficial da escolha da capital japonesa foi feito em setembro de 2013.

A ESCOLHA

Getty Images

Para a Cerimônia de Abertura, foi construído um novo Estádio Nacional para 68 mil espectadores, que receberá atletismo, futebol e a Cerimônia de Encerramento.

ESTÁDIO NACIONAL

Reprodução

A principal será na Universidade de Rikkyo, em Toshima, a 16,6 km da Vila Olímpica. Ota, a 18 km da Vila, e Koto, a somente 5 km, também receberão o Time Brasil.

BASE BRASILEIRA

Divulgação/CBJ

A equipe brasileira também treinará em Hamamatsu, localizada a 254 km da capital e que receberá o judô e a natação, Enoshima (57,1 km) e Sagamihara (52,3 km).

ALÉM DE TÓQUIO

Olympic

204.860 inscrições de todo o mundo foram recebidas pelo COI. Os voluntários nos locais de competição serão os Field Cast e os que estarão na cidade, City Cast.

VOLUNTÁRIOS

Divulgação

As medalhas da Olimpíada de Tóquio serão feitas de material reciclável. O design, escolhido em um concurso nacional, é de Junichi Kawanishi e representa o big bang.

MEDALHAS

Tokyo 2020

Miraitowa venceu um concurso que recebeu 2.042 desenhos enviados por japoneses. O robô simboliza o velho e o novo, ecoando o conceito de inovação pela harmonia.

A MASCOTE

Carl Court/Equipa/Getty Imagesa

Os apartamentos da Vila Olímpica foram previamente negociados e depois dos Jogos serão entregues aos compradores que irão residir no local.

CONDOMÍNIO DE LUXO

Olympic

Beisebol, caratê, escalada, skate e surfe farão sua estreia no programa Olímpico em Tóquio.

NOVAS MODALIDADES

Divulgação

SAIBA TUDO SOBRE TÓQUIO 2020