Ao longo de um século olímpico do Brasil, vários clubes foram essenciais para as conquistas do país. Vamos conhecer os medalhistas do Vasco da Gama.
Reprodução
Apesar de ser famoso por representar o São Paulo F.C., Adhemar Ferreira conquistou o ouro olímpico no salto triplo em 1956 como atleta do Vasco.
ATLETISMO
COB
A outra medalha cruzmaltina no atletismo veio com o velocista Vicente Lenílson em Sydney-2000. Ele integrou o revezamento 4x100m que levou a prata.
ATLETISMO
Esporte com muita tradição em São Januário, o basquete trouxe ao clube, uma medalha olímpica. Kelly Santos fez parte da seleção que trouxe o bronze de Sydney-2000.
BASQUETE
Divulgação
Com a bola nos pés, o Vasco conquistou três medalhas, todas em Seul-1988. Geovani, Mazinho e Romário foram prata ao perderem a final para a União Soviética.
FUTEBOL
Divulgação
Três medalhas do clube vieram das piscinas. Carlos Jayme, Edvaldo Valério e Gustavo Borges fizeram parte do revezamento 4x100m bronze em Sydney-2000.
NATAÇÃO
Divulgação
VELA
Uma dupla que fez história é responsável por dois bronzes vascaínos na vela. Torben Grael e Marcelo Ferreira os trouxeram de Sydney-2000 na classe star.
Wander Roberto
VÔLEI DE PRAIA
O esporte das areias é o que mais premiou o clube em olimpíadas. Só Adriana Behar e Shelda Bede ganharem duas pratas cada: Em Sydney-2000 e Atenas-2004.
Volleyball Library
VÔLEI DE PRAIA
Em Sydney-2000, o vôlei de praia ainda deu mais duas medalhas de prata ao Vasco. Zá Marco e Ricardo também subiram ao pódio em terras australianas.