Os medalhistas
do Palmeiras
Por Otávio Pilz
VERDÃO OLÍMPICO

Ao longo de um século olímpico do Brasil, vários clubes foram essenciais para as conquistas do país. Vamos conhecer os medalhistas do Palmeiras.

Pedro Menezes
Reprodução

A modalidade é a que mais possui medalhas no clube, seis no total. Edson Bispo e Mosquito fizeram parte da seleção de bronze em Roma-1960.

BASQUETE

Reprodução

Mosquito e Edson Bispo também participaram da equipe que levou o bronze em Tóquio-1964.No Japão, Jatyr e Antônio Salvador foram os outros palestrinos do elenco.

BASQUETE

Reprodução

Nos gramados, o clube tem cinco medalhistas. Em Atlanta-1996, o volante Flávio Conceição e o artilheiro Luizão trouxeram a medalha de bronze.

FUTEBOL

Getty Images

Em Atenas-2004, a zagueira Aline Pellegrino foi capitã da seleção brasileira. Apesar da derrota na final, a prata na Grécia era a melhor campanha até então.

FUTEBOL

Globo

A última medalha conquistada por um atleta do clube foi especial. O inédito ouro na Rio-2016 se deve muito aos gols de seu artilheiro, a jóia Gabriel Jesus.

FUTEBOL

Globo

Esporte que sempre foi muito forte no clube, o judô deu medalha ao Verdão. Em Atlanta-1996, Henrique Guimarães da categoria meio-leve conquistou o bronze.

JUDÔ

Tudo sobre olimpíada
Palmeiras