PARABADMINTON

Por Otávio Pilz

VITOR

TAVARES

Paranaense de Curitiba, Vitor Gonçalves Tavares, de 22 anos, é uma das grande esperanças do Brasil nos Jogos Paralímpicos de Tóquio.

Daniel Zappe

Como todo a maioria dos garotos, Vitor iniciou no futebol. Logo depois passou para o moutain bike downhill, mas com o fechamento dos clubes no Paraná, encontrou outra paixão...

Instagram

O "cupido" da história foi o professor Vladimir Rodrigues. Foi dele que partiu o convite para conhecer o badminton. Três meses depois, lá estava Vitor disputando competições.

CBG

O curitibano ergueu o caneco em seu primeiro torneio. Feito que se repetiu no Peru, em sua estreia internacional, a convite do Projeto Agitos

Instagram

A ascensão meteórica fez com que Vitor decidisse se dedicar 100% ao esporte. Em dois anos, já estava com uma boa posição no ranking mundial.

Instagram

Em 2018, o atleta leva o título do campeonato pan-americano de parabadminton. O resultado contribuiu para a 4ª colocação no ranking mundial.

Instagram

Vitor Tavares fecha 2018 eleito como o atleta do ano do parabadminton pelo Comitê Paralímpico Brasileiro.

CPB

Um ano depois, o paranaense conquistava sua primeira medalha em Jogos Parapan-americanos. Em Lima, Vitor leva o ouro na classe SS6 ao vencer Miles Krajewski (USA).

Divulgação

Lima2019

no início de 2020, levantou a taça do Brazil Parabadminton International, vencendo o inglês Jack Sheppard e o indiano Nagar Krishna, 1º e 2º do ranking.

Daniel Zappe

Em Tóquio, o parabadminton será disputado pela primeira vez em uma Paralimpíada. E Vitor Tavares está entre um dos favoritos a subir ao pódio. 

Divulgação

TUDO SOBRE OS

PARALÍMPICOS