Nauru é uma equipe de atletismo e natação paralímpicos que busca oferecer uma oportunidade de evolução aos atletas, dentro e fora das pistas, com preparação física, treino e assessoria.
Divulgação
nome
A inspração para o nome veio das raízes brasileiras. Nauru em tupi guaraní significa bravo, herói, guerreiro. Além disso, serve tanto para homens quanto mulheres, sem distição de gênero.
Divulgação
QUEM
A equipe é uma iniciativa da atleta Verônica Hipólito. A medalhista teve a idéia após passar por diversas experiências negativas durante a carreira. A missão é o crescimento dos atletas.
Divulgação
TIME
O time é formado por nomes consagrados como Felipe Gomes, Washington Júnior, Viviane Ferrerira e Vanessa Cristina, e promessas como Jardênia Félix, David Lincoln, Mateus Oliveira e Newton Vieira.
Divulgação
EM TÓQUIO
O Time Nauru teve 24 altetas nos Jogos Paralímpicos de Tóquio-2020. E fizeram bonito: do Japão, trouxeram quatro medalhas, sendo uma prata e três bronzes. Um grande resultado.
Divulgação
Imprensa
WASHINGTON JÚNIOR
O carismático carioca conquistou o bronze nos 100m T47 com o tempo de 10s68. O curioso é que Washington foi o melhor das classificatórias com 10s64. Foi sua primeira paralimpíada.
Alê Cabral
JULYANA SILVA
Mais uma carioca da equipe, Julyana levou o segundo bronze da equipe em Tóquio. Subiu ao pódio no lançamento de disco F57 com a marca de 30,49m, novo recorde das Américas.
Pedro Ramos
JARDÊNIA FÉLIX
Caçula da equipe brasileira, a potiguar de apenas 17 anos foi bronze nos 400m T20. Debaixo de chuva, a atleta fez seu melhor tempo na carreira, 57s43 e levou a tão sonhada medalha.
Ale Cabral
THOMAZ RUAN
Outra jovem realidade, o paulistano de 20 anos levou a prata dos 400m T47. Com a marca de 47s87, sua melhor na carreira, Thomaz trouxe a medma medalha que já havia conquistado no Mundial de 2019.