A esgrima é um esporte que evoluiu da antiga forma de combate, em que o objetivo é tocar no adversário com uma lâmina ao mesmo tempo que se evita ser tocado por ele
Time Brasil
Tipos
São 3 disciplinas: o florete, a espada e o sabre. A diferença está no formato da lâmina, nas zonas onde um toque é válido e em como as armas funcionam.
COB
Florete
O florete é a arma mais comum por ser uma arma de lâmina mais flexível e mais leve do que a espada e que se joga com mais delicadeza no toque, no torso somente.
Divulgação
Divulgação
Espada
A espada, por ser uma arma que pode atingir o corpo todo do adversário, se jogar numa posição mais vertical. É uma arma boa para jogadores mais altos.
Divulgação
Sabre
O sabre é a arma de duelo mais violento e ágil. A sua lâmina é mais flexível de todas as três. O atacante pode usar o sabre como um chicote.
Divulgação
Grande Nome
As vestimentas são brancas: Jaqueta, luvas, fios elétricos, armas, calça, máscara e plastrom. Já as mulheres usam protetores especiais para os seios.
Olympics
Olimpíadas
A esgrima é disputada nos Jogos modernos desde a sua 1ª edição em Atenas 1896. As mulheres estrearam com a prova de florete durante os Jogos de Paris em 1924.
Reuters
Medalhas
No total, 36 países já conquistaram medalha na modalidade. O Brasil nunca ganhou. Já a Itália é líder com 49 ouros, 43 pratas e 33 bronzes, somando 125 medalhas.
FIE
Tóquio-2020
Nathalie Moellhausen é a grande esperança de medalha para o Brasil nos Jogos Olímpicos. a ítalo brasileira foi campeã mundial em 2019 no individual.