DE TUDO

CAMPEÃO

A história da Seleção 
Masculina de Vôlei
Por Augusto Brasil
Reprodução

O Brasil é, ao lado da União Soviética, o país com mais medalhas de ouro em Jogos Olímpicos. Vamos conferir mais dados dessa história?

Youtube/Olympic

Os brasileiros possuem 3 medalhas de ouro em Jogos Olímpicos além de 3 bronzes. A última conquista veio em casa, no Rio de Janeiro, em 2016 em cima da Itália.

JOGOS OLÍMPICOS

Youtube/Volleyball World

Assim como nos Jogos Olímpicos, os brasileiros já levaram 3 mundiais para casa, além de 3 bronzes. A última conquista veio em 2019 no Japão.

MUNDIAL

FIVB

O Japão traz boas lembranças. Além do Mundial, o Brasil trouxe de lá a Copa do Mundo. Os brasileiros ainda conquistaram o torneio em outras 2 oportunidades.

COPA DO MUNDO

FIVB

Um dos campeonatos mais disputados na modalidade tem uma bela participação do Brasil na história. São 5 títulos e vices para a galeria brasileira.

COPA DOS CAMPEÕES

Globo

País que mais conquistou o torneio, o Brasil tem 9 títulos e 7 vices da Liga Mundial. O último título veio em 2010 na Colômbia, quando Murilo foi o MVP.

LIGA MUNDIAL

Terrra

Sempre mesclando entre time principal e times "alternativos", a seleção já conquistou 4 vezes o Pan-Americano. A última medalha dourada foi em 2011.

JOGOS PAN-AMERICANOS

CBV

A força no continente se mostra em números no Sul-Americano. De 33 edições, a seleção ganhou 32. Em 1964, o Brasil não participou e a Argentina foi campeã.

SUL-AMERICANO

Reprodução

Saiba tudo sobre o Vôlei