MARQUES

YANE

A medalhista
do Pentatlo
Por Augusto Brasil
Reprodução

Yane Márcia Campos da Fonseca Marques é uma atleta do Pentatlo Moderno brasileiro nascida em Afogados da Ingazeira no Pernambuco.

QUEM É?

Wikipedia

No dia 12 de agosto de 2012 foi disputado o pentatlo moderno nos Jogos Olímpicos. A natação aconteceu no Centro Olímpico e as demais no Greenwich Park.

LONDRES-2012

Reprodução

Yane se manteve entre as candidatas ao pódio ao terminar em sexto lugar a esgrima. Logo depois teve a natação e Yane ficou em 6º, subindo pra 2ª geral.

COMEÇO

Reprodução

No hipismo, a então terceira no ranking mundial, Yane Marques, ficou na 9ª colocação e manteve o 2ª lugar geral, largando junto com a lituana no combinado final.

SEQUÊNCIA

EBC

A brasileira levou vantagem no primeiro estande de tiro e logo abriu dez segundos em relação à segunda colocada, a lituana Laura Asadauskaite.

DECISÃO

EBC

A rival conseguiu tirar a diferença na corrida e ultrapassou Yane. Na terceira série de tiros, a britânica Samantha Murray assumiu o 2º lugar e Yane ficou com o bronze.

MEDALHA INÉDITA

Danilo Borges

Yane Marques é a única brasileira medalhista olímpica e também é bicampeã dos Jogos Pan-Americanos. Hoje trabalha com esporte só que nos bastidores.

LEGADO

UIPM
O Pentatlo Moderno
todo dia aqui!